Infância | Infraestrutura | malha cicloviária | Maternidade | São Paulo
Aumento de ciclovias em São Paulo estimula pais a andar com filhos
O aumento da infraestrutura cicloviária permanente, a existência de ciclofaixas de lazer que funcionam aos domingos e as reformas nas ciclovias na Marginal do Rio Pinheiros têm atraído pais e mães paulistanas a usar a bicicleta para transportar crianças pequenas em cadeirinhas instaladas na frente ou na garupa.
Se não fosse essa separação de carros, o analista de dados Sergio Seabra, 51 anos, não teria a rotina diária de levar sua filha Flora, de dois anos, para a creche. “Se não tivesse a ciclovia, não iria encarar o trânsito da Avenida Paulista para buscá-la. Também, só vou para o trabalho de bicicleta porque tem ciclovia em 80% do trajeto”, admite.
São Paulo deve fechar o ano com 716,9 quilômetros de infraestrutura cicloviária. A cidade ganhará 21 km neste ano — as obras de 17 km desse total devem terminar agora em outubro. Sergio mora em um apartamento na Rua Haddock Lobo, nos Jardins, e vai e volta com a filha até a escola na Vila Mariana, percurso de aproximadamente cinco quilômetros de distância.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Estadão
- Data de publicação original: 28/09/2022
- Endereço: Clique para acessar