Educação | escolas | Incentivo | Infância | Internacional | Portugal
Alcochete investe quase 16 mil euros para motivar crianças a usarem bicicleta na mobilidade regular
Programa “Aprender a andar de bicicleta no 1.º Ciclo” enquadra-se nos Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar. Para promover a mobilidade sustentável, a Câmara Municipal, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Alcochete, implementou este ano lectivo o programa “Aprender a andar de bicicleta no 1.º Ciclo”, o qual foi desenvolvido com o “objectivo de fomentar a expressão do ciclismo como importante prática de mobilidade ecológica”, explica a autarquia. Ao mesmo tempo, pretende-se fomentar a “expansão e notoriedade desta actividade no concelho de Alcochete.
Para sensibilizar e capacitar as crianças para a utilização deste meio de mobilidade, a autarquia adquiriu 98 bicicletas, e outros tantos capacetes, além de múltiplas toucas descartáveis, isto num investimento de 15 833,53 euros. Ou seja, para facilitar o acesso à prática de todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Alcochete, a câmara comprou um kit de 17 bicicletas, e 17 capacetes, por escola.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: O Setubalense
- Data de publicação original: 31/03/2023
- Endereço: Clique para acessar