Semana da Mobilidade Niterói

Data do início do evento

17/09/2022

Data do final do evento

25/09/2022

Tipo do evento

Presencial

Estado do evento

Rio de Janeiro

Cidade do evento

Niterói

Local do evento

Niterói

Instituição organizadora

Prefeitura Municipal de Niterói

E-mail para contato

niteroidebicicleta.info@gmail.com

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Ciclomobilidade

Palavra chave 3

Mobilidade por bicicleta

Palavra chave 4

niteroi de bicicleta

Palavra chave 5

Semana da mobilidade

Descrição

Em função dos projetos e campanhas de Educação da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, que se colocam como marco no projeto de incentivo e educação cicloviária no município de Niterói, será realizada a Semana da Mobilidade 2022, a ocorrer entre os dias 17 e 25 de setembro. A Prefeitura Municipal de Niterói e a sociedade civil promovem anualmente há mais de 10 anos diversas ações e atividades na Semana da Mobilidade. A Coordenadoria Niterói de Bicicleta, em conjunto com a Nittrans – Niterói Transporte e Trânsito coordenam as atividades voltadas especificamente para a questão da bicicleta. São realizadas atividades de educação nas ruas, vagas-viva, debates, pedaladas, entre outros.
No dia 17 de setembro a Semana se iniciará com uma Bicicletada Infantil, um Passeio de bicicleta saindo do Fika Bike Café, passando pelo Bicicletário Araribóia e seguindo em direção à biblioteca Parque. O evento é voltado para para crianças e famílias.
Nos dias 21 e 22 de setembro, a agenda do Mês da Mobilidade será voltada para as mulheres, e contará com diversas atividades que discutirão os desafios da participação do gênero feminino nas diferentes áreas que envolvem a mobilidade urbana. Na quarta-feira (21), haverá uma Roda de conversa com o tema Mulher e Mobilidade no Bicicletário Arariboia. Após, as mulheres serão convidadas a participar do Pedal das Mulheres, saindo do mesmo local.
No sábado, dia 24 de setembro, será realizado o Dia da Bicicleta no Campo de São Bento. O evento, que ocorre ao longo de todo o dia, das 09 às 18hrs, contará com uma série de atividades, como a Escola Bike Anjo, rodas de conversa, palestras, exposição de bikes históricas, exposição de fotografias, apresentações musicais, e feiras.

Acompanhe a agenda completa da semana nas redes sociais @niteroidebicicleta !