Saúde coletiva e mobilidade ativa

Data do início do evento

14/07/2021

Hora do evento

19:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Ciclocultura

Palavra chave 1

Mobilidade ativa

Palavra chave 2

Saúde pública

Palavra chave 3

Urbanismo

Descrição

>> Nessa quarta-feira (14/07) às 19h teremos a 2ª edição do Dimensões bike•live com o tema: Saúde Preventiva e Mobilidade Ativa.

Você é nosso(a) convidado(a) para fazer parte dessa conversa e entender melhor como os deslocamentos ativos (o caminhar, pedalar, entre outros) podem melhorar os indicadores de saúde e contribuir na redução das taxas de mortalidade.

Para trazer reflexões e informações sobre o tema, teremos a participação mais que especial da Janaina Amorim e do Dr. Marconi Gomes, ambos representando o @mobilidadeativaesaude

Janaina Amorim é Arquiteta Urbanista, Pós graduada em “Refazer a Paisagem” pela Universidade Politécnica da Catalunya (Barcelona, 2013) e mestre em Engenharia de Transporte pela UFMG (2020) com o tema Influência do Ambiente Urbano na Escolha do Transporte Ativo e sua relação com sedentarismo.

Dr. Marconi Gomes é Cardiologista e Médico do Esporte, integra a Sociedade Mineira de Cardiologia – SMC e a Sociedade Mineira de Medicina do Exercício e do Esporte – SMEXE. É também sócio diretor da SPORTIF – Clínica do Exercício e do Esporte.

Uma cidade saudável, agradável, criativa e segura é aquela que privilegia pessoas e espaço públicos democráticos e não os carros e suas vias rápidas.

A saúde coletiva e a forma de pensar a cidade é um assunto que precisa alcançar todas as esferas da sociedade Compartilha esse convite (post), anota aí na sua agenda e vem !!!