Pré-Lançamento do Guia de Infraestruturas Provisórias para a Mobilidade Ativa

Data do início do evento

13/08/2020

Hora do evento

19:30

Tipo do evento

Online

Local do evento

Online

Instituição organizadora

Cicloiguaçu e UCB

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Coronavírus

Palavra chave 3

Infraestrutura

Palavra chave 4

ITDP

Palavra chave 5

manual

Palavra chave 6

Publicações

Palavra chave 7

UCB

Descrição

Pré-Lançamento do Guia de Infraestruturas Provisórias para a Mobilidade Ativa

Uma iniciativa da CicloIguaçu Curitiba/PR com apoio da UCB.

Acontece nesta quinta- feira (13/08) às 19h30 no Canal do Youtube da UCB com inscrição prévia neste formulário: https://forms.gle/2ADcU139LsWnrMWe6

Na inscrição você terá acesso aos:
– link do debate (13/08 às 19h30);
– link para o Guia de Infraestruturas Provisórias para a Mobilidade Ativa
Obs.: Essa ainda não é a versão final do Guia, pois a proposta é colher sugestões e informações no evento pra poder fechar a versão definitiva.

Neste debate inicial, o objetivo é discutir com as especialistas convidadas sobre o material elaborado para apresentar o viés técnico e político desse guia, além da participação valiosa do público!!!

Conheça nossas convidadas e convidado:

Danielle Hoppe – Arquiteta e urbanista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em planejamento urbano pela McGill University (Montreal, Canadá). Atua no ITDP Brasil como Gerente de Transportes Ativos.

Henrique Jakobi – Editor do Guia Infraestruturas Provisórias. Designer multidisciplinar, possui mestrado em Tecnologia e Sociedade. Sua pesquisa aborda como usuários, em transportes, interpretam o sistema viário e como o design pode colaborar com a segurança, pela aplicação de conceitos como vias autoexplicativas. Possui experiência em design urbano/viário para o tráfego acalmado e ciclomobilidade.

Jéssica Lima – É professora Assistente II da UFAL (AL). Possui doutorado em Engenharia Civil, área de Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas na UFPE (PE). Possui o título de mestre em Engenharia Civil (2016) e graduação em Engenharia de Produção (2013) pela mesma universidade e graduação em Engenharia Civil (2019) pela Universidade Maurício de Nassau. É revisora das revistas Journal of Transport Geography e Revista Transportes. Produz conteúdo para divulgação e popularização de pesquisas e estudos sobre mobilidade urbana no Instagram e Podcast @atransportista.

Kelly Fernandes – Arquiteta e urbanista, especialista em Economia urbana e gestão pública e ativista em instituições e associações que lutam pela defesa dos direitos de quem anda a pé, pedala e usa transporte público. É analista do Programa de Mobilidade do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e membra da Associação Cidadeapé e da diretoria do IAB/SP.

Suzana Nogueira – Mãe, ciclista, arquiteta e pedagoga. Atua há 20 anos na mobilidade urbana e tem alguns anos de vivência em diferentes órgãos executivos para o planejamento da mobilidade em diferentes cidades. Há 7 anos atua exclusivamente para o fomento de políticas para a mobilidade ativa (bicicletas e pedestres) e atualmente trabalha como consultora no tema.

Mediadora – Débora Rocha: arquiteta urbanista pela PUCPR, mestre em Políticas Públicas (UFPR), doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento (UFPR), especialista em “Cidade, Meio Ambiente e Políticas Públicas” (UFPR), “Democracia participativa, república e movimentos sociais” (UFMG), e Docência no Ensino Superior (Faculdade Campo Real), e master em “Eco-polis: políticas territoriais e ambientais para a sustentabilidade e o desenvolvimento local” (Universidade de Ferrara – Unife). Coordenadora do Fórum de Mobilidade Ativa, uma iniciativa de dez Instituições de Ensino Superior e a Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu – Cicloiguaçu. Coordenadora local da Pesquisa de Caminhabilidade, integrante da campanha nacional “Calçadas do Brasil” promovido pelo portal Mobilize.

Esperamos por vocês!