Outro Olhar para o Trânsito: crimes, impunidade, perdas e danos

Data do início do evento

19/08/2020

Hora do evento

19:00

Tipo do evento

Online

Local do evento

Online

Instituição organizadora

Rede Urbanidade

Palavra chave 1

Comemoração

Palavra chave 2

Dia do Ciclista

Palavra chave 3

Jurídico

Palavra chave 4

Justiça

Palavra chave 5

legislação

Palavra chave 6

Violência viária

Descrição

O debate virtual (live) desta quarta-feira (19/8), Outro Olhar para o Trânsito, apresentará os dados estatísticos da epidemia das mortes no trânsito, os fatores que deveriam ser controlados para a redução da violência, o projeto “Valorize a Vida no Trânsito” do MPDFT, para pessoas envolvidas em crimes de trânsito, e o impacto que estes eventos provocam nas vítimas secundárias – os que sofrem o luto e aqueles que” estão ao lado dos que sobrevivem com sequelas e limitações.

Participam com palestrantes, o doutor em Segurança de Trânsito, David Duarte Lima, professor da Universidade de Brasília, presidente do Instituto Brasileiro de Segurança de Trânsito e comentarista da rádio CBN, o promotor de Justiça do MPDFT, Delson Luiz Bastos Ferro, que há 11 anos promove encontros para mudança de comportamento de réus por crimes no trânsito, e Renata Aragão, voluntária da Rodas da Paz e da Rede Urbanidade. A mediação será da jornalista Ana Júlia Pinheiro, protagonista da campanha Paz no Trânsito e cicloativista.

O Dia Nacional do Ciclista, 19 de agosto, escolhido para o debate, é uma homenagem à memória do ciclista brasiliense Pedro Davison. Ele entrou para o calendário do país por empenho da família de Pedro e da ONG Rodas

Local: youtube.com/secormpdft

Inscrições: mpdft.mp.br/eventos