Os dados da Mobilidade, seus usos e impactos

Data do início do evento

14/08/2020

Hora do evento

16:30

Tipo do evento

Online

Local do evento

Online

Instituição organizadora

Ameciclo

Palavra chave 1

Ameciclo

Palavra chave 2

Cicloativismo

Palavra chave 3

Cidades Sustentáveis

Descrição

A conversa desta sexta faz parte de uma série de debates para aprofundar as ideias do manifesto A Cidade que Urge, com o tema Cidades mais Sustentáveis.

A ideia é conversar sobre o uso de dados na mobilidade: seus usos e impactos. O que isso significa? Qual o uso dos dados pelo puder público e pela sociedade civil organizada?

Com os seguintes convidados:

Felipe Alves (CE) -Engenheiro civil, atua com mobilidade sustentável desde 2012. Já passou pela diretoria da Associação de Ciclistas Urbanos de Fortaleza – CICLOVIDA, e atualmente integra a diretoria da União de Ciclistas do Brasil – UCB.

Guilherme Ataíde Jordão – é  graduado e mestre em direito pela UFPE. É membro fundador da Ameciclo e trabalha como defensor público

Suzana Leite Nogueira – Mãe, ciclista, arquiteta e pedagoga. Atua há 20 anos na mobilidade urbana e tem alguns anos de vivência em diferentes órgãos executivos para o planejamento da mobilidade em diferentes cidades. Há 7 anos atua exclusivamente para o fomento de políticas para a mobilidade ativa (bicicletas e pedestres) e atualmente trabalha como consultora no tema.