Mulheres no Pedal – Preconceitos e controle dos nossos corpos nos deslocamentos pela cidade

Data do início do evento

31/03/2021

Hora do evento

19:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

UCB - União de Ciclistas do Brasil

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Gênero

Palavra chave 3

Mulher

Palavra chave 4

UCB

Palavra chave 5

Violência viária

Descrição

Tradicionalmente, em março trazemos um debate puxado pelo GT Gênero da UCB que provoca reflexões e reorganização de ações sobre as questões da luta feminista para dinamizarmos posturas e políticas de enfrentamento para que mulheres sejam respeitas por exercer seu direito de acessar às cidades.
Neste encontro teremos a mediação da Coordenadora do GT GÊnero, Luise Reis trazendo convidadas para falar sobre: questões capacitistas, raciais e maternidade que serão discutidas como forma de exclusão no deslocamento das mulheres nas cidades.
Nossas convidadas são:
  • Angélica Vitoriano – Mulher, mãe e avó, Psicóloga, Mestre e Doutoranda em Família, membra da UCB e cicloativista
  • Manu Saudades – Pedagoga, mãe e cicloativista. Associada da Ameciclo e Conselheira regional Nordeste da UCB
  • Ruth Costa – Mulher negra, mãe, Feminista, cicloativista, Técnica em Segurança do Trabalho, atual Diretora administrativa da União dos Ciclistas do Brasil, voluntária da rede Bike Anjo Belém, integrante do coletivo ParáCiclo e uma das idealizadoras do projeto Pedala Mana. Atualmente trabalha pela mobilidade sustentável.
Suas experiências enriquecedoras serão importantes para entendermos quais pontos necessários para fomentar mudanças diante desta perspectiva interseccional! Participe conosco!!!
.
.
.
.
.