Mobilidade Ativa Segura para quem?

Data do início do evento

18/05/2021

Hora do evento

19:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

UCB - União de Ciclistas do Brasil

Palavra chave 1

Campanha

Palavra chave 2

Cicloativismo

Palavra chave 3

Mobilidade ativa

Palavra chave 4

Segurança viária

Palavra chave 5

UCB

Descrição

1° Webinar da Campanha Ruas Vivas

O tema deste debate será: Mobilidade Ativa Segura para quem?

>> Nossas/os convidadas/os e Mediadora são:
Mediadora: Kelly Fernandes (UCB) – Arquiteta e urbanista, especialista em Economia urbana e gestão pública e ativista em instituições e associações que lutam pela defesa dos direitos de quem anda a pé, pedala e usa transporte público. Participa da Cidadeapé e da diretoria do IAB/SP. É colunista de mobilidade da UOL.

Danielle Hoppe (ITDP) – Atua há 14 anos em planejamento urbano e mobilidade sustentável, com experiências no poder público, iniciativa privada e terceiro setor no Brasil e no exterior. Mestre em Planejamento Urbano pela McGill University, é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS. Desde 2014 faz parte da equipe do ITDP Brasil, onde atualmente é gerente de mobilidade ativa.

Marconi Gomes (MOBILIDADE ATIVA E SAÚDE) – Diretor Clínico da SPORTIF – Clínica do Exercício e do Esporte. Cardiologista do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG. Atual Diretor da Sociedade Mineira de Medicina do Exercício e do Esporte (SMEXE) e da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC); Membro Diretor do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular – DERC – da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Natacha Gastal (FUNDAÇÃO THIAGO GONZAGA / VIDA URGENTE) – É relações institucionais na Fundação Thiago Gonzaga. Responsável pela gestão do Programa Vida Urgente – Educação, Cultura e Conscientização, e pelo relacionamento com os parceiros públicos e privados. Iniciou sua trajetória como voluntária ainda na escola, e desde então, fez da causa Vida Urgente a sua forma de contribuir no dia a dia para a construção de um mundo melhor, com cidades mais humanas, acessíveis, seguras e sustentáveis. É aprendiz de ciclista e mãe do Pedro, um guri de 10 anos.

Wans Spiess (CIDADEAPE E COMO ANDA) – Atua no projeto CalçadaSP, colabora com o ComoAnda na organização do Lab.MaP (Laboratório de Práticas para a Mobilidade a Pé), Diretora de Relacionamento da Cidadeapé e Pesquisadora pelo ColetivoPisa. Mestranda em Pesquisa sobre Valorização do Pensamento Pedestre.

Transmissão no Canal da UCB no YouTube.

Participe conosco, curta e compartilhe!