Mobilidade urbana como direito de acesso às cidades

Data do início do evento

11/08/2021

Data do final do evento

12/08/2021

Hora do evento

15:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

CAO, CEAF e MPAM

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Direito à cidade

Palavra chave 3

mobilidade urbana

Palavra chave 4

Políticas Públicas

Palavra chave 5

UCB

Descrição

O Webinário visa a ampliação do conhecimento sobre mobilidade urbana como acesso às cidades, por meio do debate sobre políticas públicas e a compreensão da realidade da cidade de Manaus para a ciclomobilidade.

📆 *Datas:* 11 e 12 de agosto de 2021

⏰ *Horário:* 14h as 16h (horário de Manaus) – 15h (horário de Brasília)

💻 *Transmissão:* pelo canal do CEAF no YouTube (CEAF MPAM): https://www.youtube.com/channel/UCy-LnxVfsjwQOhsRVY2IYjQ

 

📝 *INSCRIÇÕES:*
https://doity.com.br/ceaf-mpam/inscricao

 

📌 *Palestrantes:*

*1. ANA CARBONI*- Diretora Presidenta da União de Ciclistas do Brasil – UCB, integrante da rede Bike Anjo, e Prefeita da Bicicleta pela BYCS, organização Internacional com sede em Amsterdã.

*2.  AUGUSTO ROCHA* – Professor, Doutor em Engenharia de Transportes pela UFRJ e Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC.

*3. CYRO GAZOLA* – Tem experiência de 29 anos na indústria de bens de consumo, acumulada em papéis de liderança e experiências internacionais na Procter & Gamble e funções de presidência/gerência geral na Royal Dutch Philips, Mondelez e Caloi-Dorel Sports. Vice-Presidente da ABRACICLO.

*4. JULIANA COELHO* –  Mestre em Engenharia de Tráfego, Engenheira Civil, Tecnológa em Estradas, Cursa Especialização em Gestão do Trânsito e Transporte e Gestão Pública. Foi professora de Disciplinas voltadas para a Engenharia de Transportes na UFC e IFCE. Há 17 anos trabalha na área de Engenharia de Tráfego com ênfase na Segurança Viária e Controle Semafórico – Prefeitura Municipal de Fortaleza.

*5. NÁDIA AGUIAR* – Advogada, ativista e Coordenadora Geral da ONG Pedala Manaus desde 2011.

*6. RENATA FALZONI* – Arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie em 1977. Trabalhando como jornalista desde 1978, Renata é precursora da linguagem de videorreportagem na TV brasileira.

 

📌 *Mediadores:*

*LAURO TAVARES E PAULO STÉLIO SABBÁ GUIMARÃES* – Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas. Titulares das Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística