Imagens cíclicas: bate papo sobre fotografia em duas rodas

Data do início do evento

19/08/2021

Hora do evento

20:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

UCB - União de Ciclistas do Brasil

Palavra chave 1

Arte

Palavra chave 2

Cicloativismo

Palavra chave 3

Concurso

Palavra chave 4

Dia do Ciclista

Palavra chave 5

fotografia

Palavra chave 6

UCB

Descrição

𝗥𝗲𝗰𝗲𝗶𝘁𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗹𝗲𝗺𝗯𝗿𝗮𝗿: 𝗗𝗶𝗮 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗖𝗶𝗰𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗗𝗶𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗙𝗼𝘁𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮 -> 𝗜𝗺𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀 𝗖𝗶́𝗰𝗹𝗶𝗰𝗮𝘀 – 𝗖𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗼𝘁𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗨𝗖𝗕

Nesta quinta (19/08), acontece um bate papo, onde apresentaremos o concurso de fotografias da UCB com fotográfes que pedalam pelo Brasil inteiro.

Neste dia especial, vamos conversar sobre as nossas inseguranças e nossas alegrias ao usarmos a bicicleta e de que forma registramos estes momentos, já que a fotografia pode ter este papel de manifesto / denúncia ou celebrativo!

Na mediação da conversa contaremos com Luise Reis, advogada, pesquisadora, coordenadora do GT GÊNERO DA UCB, bacharela em Direito pela Universidade Católica de Salvador, bacharela em Letras pela UFBA, Mestre em Linguística Aplicada (UFBA /Universidad de Deusto – Bilbao).

Contando suas experiências fotográficas no pedal, teremos:
ALINE OS
Ciclista e fotógrafa, formada em Artes Plásticas e Mestre em Poéticas Visuais, é apaixonada por cidades, cultura, fotografia e bicicleta.
Segue atenta ao entorno enquanto pedala, fotografando cenários caóticos ou paisagens paradisíacas com a mesma curiosidade. Fundadora do projeto Selim Cultural e empreendedora do Señoritas Courrier.
DAMIÃO SANTANA
Ativista da mobilidade ativa, colaborador da Ameciclo, designer e fotógrafo. Sempre encontra um jeito de se embrenhar em estradas improváveis em cicloviagens de curta ou média duração – por hora.
MICHELLE CASTILHO
Fotógrafa, jornalista e cicloativista. Criadora do projeto Ciclovias Invisiveis que esse ano completa 10 anos.
UIRÁ LOURENÇO
Ativista da mobilidade, usa bicicleta como meio de transporte há 20 anos e não tem carro por opção. Criador do blog Brasília para Pessoas, colaborador do portal Mobilize, foi coordenador da ONG Rodas da Paz e é voluntário no Bike Anjo. Entre as atividades recentes está a atuação na Rede Urbanidade, apoiada pelo Ministério Público (MPDFT), inclusive em vistorias sobre as condições de acessibilidade.

Quando: Quinta (19/08)
Horário: 20h BRT
Onde: Canal do Youtube da UCB – Ative o sininho das notificações do nosso canal para ser lembrado da transmissão!