Hangout Gênero e Mobilidade Ativa – 2018

Data do início do evento

27/03/2018

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

UCB - União de Ciclistas do Brasil

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

dia das mulheres

Palavra chave 3

Gênero

Palavra chave 4

ITDP

Palavra chave 5

UCB

Descrição

GT Gênero da UCB convida você a saber um pouquinho o que está rolando em cada região brasileira no aspecto da mobilidade ativa e gênero. Mulheres associadas incríveis puxando essa conversa importante para entendermos as dificuldades de cada uma das manas no seu espaço pelo Brasil. (27/03/2018).

Segue a mini bio das participantes:

  • Aspásia Mariana mora em Fortaleza, é artista interdisciplinar , cicloativista, integra o coletivo Ciclanas – Mulheres no trânsito de Fortaleza e atualmente é diretora da Ciclovida.
  • Lívia Suarez mora em Salvador, é cicloativista e empreendedora da bicicleta desenvolvendo os projetos: La Frida Bike, Preta, vem de bike! e Casa La Frida.
  • Melissa Noguchi mora em Belém, cidade onde atua como Bike Anja e desenvolve o projeto chamado: Pedala, mana! Ela também no coletivo Pará Ciclo.
  • Roberta Raquel mora em Florianópolis, é cicloativista e doutoranda na Universidade Federal de Santa Catarina com o tema: “Cidade, Mobilidade, Mulheres: Uma análise das práticas espaciais ciclísticas”.
  • Vivian Garelli mora em Niterói, é cicloativista, Bike Anja e doutoranda em antropologia. Ela também movimenta o Pedal Maravilha e Meninas na Pixxta.
  • Moderação e comentários: Letícia Bortolon, coordenadora GT Gênero, arquiteta e coordena as pesquisas de gênero e mobilidade no ITDP.