Fórum de Ciclomobilidade do Litoral do Paraná

Data do início do evento

30/11/2020

Data do final do evento

04/11/2020

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Bici Caiçara

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Cicloturismo

Descrição

Desde 2010, o Programa Ciclovida tem desenvolvido ações relacionadas à bicicleta e ao cicloturismo em Antonina, como a tradicional descida de Curitiba como programação paralela do Festival de Inverno.

Em 2014 e 2015, o Programa Ciclovida promoveu a oficina: “Diagnóstico do uso da bicicleta pela comunidade escolar de Antonina”, que revelou o forte uso da bicicleta como meio de transporte e o potencial da cidade para o prática do cicloturismo. A oficina virou artigo no livro organizado pela Ademadan Antonina, “Clima: boas praticas de adaptação”. Em 2016 é realizada a oficina “Cicloturismo em Antonina”, que mapeou roteiros com atratividade para o cicloturismo na cidade. Como resultado, elaboramos um folder com quatro roteiros para passeios de bicicleta. Antonina é, então, selecionada para fazer parte do livro “O Brasil que pedala: a cultura da bicicleta nas pequenas cidades”. A publicação,o organizada pela União de Ciclistas do Brasil, selecionou 11 pequenas cidades com forte uso da bicicleta no país. O artigo “Antonina: de bicicleta todo dia” confirma, então, a vocação da cidade para o uso da bicicleta e o cicloturismo.

Agora com o Fórum de Ciclomobilidade do Litoral do Paraná, o evento é a continuidade das ações para o fortalecimento da cultura e do uso da bicicleta nos municípios litorâneos e da Serra do Mar, acontece pelo terceiro ano consecutivo durante o mês de setembro, o primeiro a ser realizado em Nov/Dez e de forma online no mês da bicicleta no Paraná.

:pino_redondo:Para acompanhar a programação e assistir as lives basta se inscrever no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgiVqdEAKVyJNb-YjJ_oAfw