Enfrentamento da violência nos deslocamentos das mulheres nas cidades brasileiras

Data do início do evento

30/03/2023

Hora do evento

19:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

UCB - União de Ciclistas do Brasil

Palavra chave 1

8m

Palavra chave 2

dia das mulheres

Palavra chave 3

Gênero

Palavra chave 4

Mulher

Palavra chave 5

Segurança viária

Palavra chave 6

UCB

Palavra chave 7

violência

Palavra chave 8

Violência viária

Descrição

Evento anual do GT Gênero da UCB alusivo ao 8M – Dia Internacional das Mulheres.

Nesse encontro teremos a mediação de Luise Reis, coordenadora do GT Gênero, advogada e pesquisadora, bacharela em Direito pela Universidade Católica de Salvador, bacharela em Letras pela UFBA, Mestre em Linguística Aplicada (UFBA /Universidad de Deusto – Bilbao), vice presidente da comissão de direito, diversidade sexual e gênero da OAB Bahia.

Nossas convidadas são:
◾ Bruna Sampaio – Filha de Giselda, neta de Celides, cresceu na periferia da zona leste de São Paulo. Tem 34 anos, é arte educadora, artista visual, brincante da cultura popular brasileira e cicloativista. Integrante do coletivo Senoritas Courier desde 2020.

◾ Haydee Svab – Consultora e pesquisadora em mobilidade urbana e cidades inteligentes. Sócia e co-fundadora da ASK-AR (consultoria em análise de dados), atualmente, é membro do Conselho de Governança da Open Knowledge Brasil e coordenadora do capítulo RLadies-São Paulo. Mestra em Engenharia e Planejamento de Transportes (Poli-USP), especialista em Democracia Participativa, Repúblicas e Movimentos Sociais (UFMG) e formada em Engenharia Civil/Arquitetura pela USP (Programa Poli-FAU).

◾ Thuanne Teixeira – Ciclista Recifense, 29 anos, economista doméstica e mestranda em design, ergonomia e tecnologia, tendo o carteiro cicloentregador como usuário central de pesquisa. Atuou como coordenadora da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife por dois anos, a Ameciclo, com participação em projetos como o Programa Solta o Frei (na locução) e o Projeto Bota Pra Rodar (na coordenação).