Enfiando a Linha na Agulha: o papel da bicicleta na escola

Data do início do evento

22/09/2022

Hora do evento

18:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Pedagogia Urbana

Palavra chave 1

Dia sem carro

Palavra chave 2

Educação

Palavra chave 3

Escola

Palavra chave 4

pedagogia

Descrição

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, nós do projeto Pedagogia Urbana queremos te convidar para o III Enfiando a Linha na Agulha.

🚲 Esse ano iremos conversar sobre o PAPEL DA BICICLETA NA ESCOLA. Afinal, saúde física e mental são super importantes no processo de aprendizagem, tanto quanto a bicicleta pode ser um instrumento pedagógico versátil para estabelecer conexões com o conteúdo programático de diferentes disciplinas.

⚠️ E vamos ter como convidados coordenadores de projetos que pautam o papel da bicicleta na escola.

🔹️Ana Destri_Coordena o projeto Bicicleta na Escola em Santa Catarina_Ela é professora da rede municipal e cicloativista.

🔹️Rui Fonseca_Supervisor do projeto Desporto Escolar sobre Rodas do Ministério da Educação de Portugal_Ele é formado em ciências do desporto e representante da coordenação nacional do desporto escolar.

🔹️Cadu Ronca_Coordenador do projeto Rodinha Zero do Instituto Aromeia Zero_Ele é advogado de formação, empreendedor social por paixão e co-fundador do Instituto Aromeia Zero.

A ida e a volta da escola é um dos momentos mais importantes do dia de crianças e adolescentes. Precisamos fazer com que esse momento seja seguro, divertido e muito didático. Vem saber como isso pode ser possível e como a bicicleta pode transformar o projeto pedagógico de uma escola.