Bicicultura Floripa 2023

Data do início do evento

15/11/2023

Data do final do evento

19/11/2023

Tipo do evento

Presencial

Estado do evento

Santa Catarina

Cidade do evento

Florianópolis

Local do evento

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Instituição organizadora

Amobici e outras

Palavra chave 1

Bicicultura

Palavra chave 2

Cicloativismo

Palavra chave 3

Santa Catarina

Palavra chave 4

UCB

Descrição

Bicicultura – Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo – é um encontro anual, organizado pela sociedade civil, para celebrar e impulsionar a cultura da bicicleta como meio de mobilidade nas cidades brasileiras. É um espaço para o convívio, compartilhamento de conhecimento e formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas e todos os entusiastas e interessados, de todos os setores sociais, na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

Em 2023, o Bicicultura será realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, entre 15 e 19 de novembro. O evento terá lugar no Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Tema do evento

O tema escolhido para o Bicicultura Floripa 2023 é Cidades Pedaláveis, Cidades Democráticas, com a seguinte justificativa:
A bicicleta é democrática em todos os sentidos: está ao alcance de praticamente a toda população, independente da idade e condição econômica; e promove o acesso igualitário de cidadãos e cidadãs a todos os espaços sociais, tanto públicos quanto privados, tanto urbanos quanto rurais. A bicicleta é uma ferramenta importante para a qualidade de vida dos habitantes e para a sustentabilidade ambiental e, por isso, necessita ser defendida e promovida por todos os setores sociais.

 

Para saber mais:

.