Alinhando Rodas – Infância e Cidades

Data do início do evento

17/07/2020

Hora do evento

16:30

Tipo do evento

Online

Local do evento

Online

Instituição organizadora

Ameciclo

Palavra chave 1

Ameciclo

Palavra chave 2

Educação

Palavra chave 3

Infância

Descrição

16h30 – Alinhando Rodas – Infância e Cidades

ℹ️O Alinhando as Rodas é uma atividade da Ameciclo para ajudar a construirmos narrativas coletivas para a associação. Tratando de temas relativos à mobilidade ou ao direito à cidade como um todo. A conversa desta sexta tem o tema Infância e Cidades. A ideia é conversar por que/como construir cidades que cuidem de suas crianças de forma a garantir seu direito à cidade. O que isso significa? Vão estar na conversa Silvia e Nina, ativistas, Rogério Morais, Ursula Troncoso e a mediação será feita por Manu Saudades.

Silvia Ballan, idealizadora do Cheguei de Bike e silviaenina.org, é mãe, ciclista, bike anjo, bikerepórter e colaboradora do Bike é Legal, da jornalista Renata Falzoni. Nina é estudante, tem 13 anos e desde 2009 vai na garupa da bike pra escola.

Rogério Morais é Secretário Executivo para a Primeira Infância do Recife. Também é líder MLG pelo Master em Liderança e Gestão Pública. Antes de assumir a Secretaria Executiva para a Primeira Infância, foi Secretário Executivo de Gestão Pedagógica e Conselheiro Municipal de Educação do Recife por 6 anos. É Administrador e Especialista em Gestão Educacional pela Universidade de Pernambuco.

Ursula Troncoso é arquiteta e urbanista com pós-graduação na Universidade Politécnica da Catalunha, estudou Mobilidade para Primeira Infância (CECIP-RJ), e Espaços de Aprendizagem Outdoor para Primeira Infância, na Natural Learning Initiative (North Carolina State University).

Manu Saudades é pedagoga, mãe e cicloativista. Participa de Grupos de Trabalho da Ameciclo, dentre eles o GT Mulheres, e é tb associada desta mesma organização. Foi eleita em 2020 para conselheira regional da União de Ciclistas do Brasil/UCB. Acredita no potencial transformador da bicicleta para cidades mais humanas e sustentáveis.

📍 Transmissão em:alinhando.ameciclo.org