A poesia da bicicleta nas cidades
Data do início do evento
22/06/2021
Hora do evento
19:00
Tipo do evento
Online
Instituição organizadora
Ameciclo
Palavra chave 1
Arte
Palavra chave 2
Cicloativismo
Palavra chave 3
Literatura
Descrição
“A poesia da bicicleta nas cidades”: encontro que marca o lançamento do livro de poemas inéditos de Fred Caju, o Roda Livre!
A publicação foi contemplada pelo edital Fundo de Ações Livres da Ameciclo (FAL) e traz a perspectiva de um ciclista recente sobre o se deslocar pela cidade através das duas rodas, expondo as flores no caminho de quem pedala mas também as agravantes desigualdades urbanas do Recife. O bate-papo acontece na próxima terça (22.06), às 19h (em alinhando.ameciclo.org) e terá participação do autor, de Raíza Milfont e de Tacio Russo, com mediação de Manu Saudades.
🚲 Fred Caju (@caju.fred) é escritor, editor e artesão do livro. Coordena e assina os projetos gráficos da Castanha Mecânica. Curador e livreiro da MOPI – Mostra de Publicações Independentes. Co-idealizador do podcast de literatura, teoria e edição Rasgo do Tempo. Também facilita oficinas de escrita, edição e artesania criativa.
🚲 Raíza Hanna Milfont (@raizamilfont) é escritora, revisora de textos, editora de livros, encadernadora, professora e pesquisadora em literatura e feminismo. Está a frente da editora Alvoroça e é co-idealizadora do podcast de literatura, teoria e edição Rasgo do Tempo. Mestranda em Literatura, Teoria e Crítica pela UFPB com foco em Crítica Literária Feminista e Estudos de Gênero. Graduada em Comunicação Social pela UniNassau – Recife.
🚲 Tacio Russo (@russovisky) é artista visual e produtor cultural da cidade do Recife. Formado em audiovisual pela OiKabum! Escola de arte e tecnologia e estudante de teatro na UFPE. Fez parte da organização e produção do Coletivo Controverso Urbano. Em 2018 publicou o livro “Quando as pétalas caem” na 2ª exposição Práticas Desviantes. Em 2019 idealizou e produziu o Festival Mural. Em 2020 expôs na Coletiva Concreto Corpóreo. Atualmente pesquisa o ambiente urbano e suas intersecções com a arte contemporânea no Laboratório Labirinto.
🚲 Manu Saudades (@manusaudades) é pedagoga, cicloativista, associada da Ameciclo e Conselheira Regional Nordeste da UCB.