| | | |

A Palestina venceu a Volta Ciclística da Espanha

É inequívoco: a Palestina venceu La Vuelta a España de 2025, uma das três maiores competições de ciclismo de estrada ao lado da Volta da França e do Giro da Itália. Venceu, pois uma massa de mais de 100 mil pessoas se reuniu no domingo, 14 de setembro, para impedir que os atletas entrassem na capital, Madri, para finalizar a última etapa da prova iniciada em 23 de agosto, em Vigo, na Galícia. O motivo era a presença de uma equipe patrocinada pelo Estado de Israel, a Premier Tech.

Financiar a equipe canadense é uma forma dos sionistas de aplicar a “lavagem esportiva”, em inglês, sportwashing, uma maneira de conquistar mentes incautas para validar o discurso dos genocidas de que palestinos são todos terroristas e precisam ser eliminados. É uma tentativa de amenizar os mais de 65 mil mortos em Gaza desde outubro de 2023, sendo mais de 25 mil crianças, incluindo quase 300 jornalistas. Por isso, os manifestantes foram para as estradas exigir que a Premier Tech desistisse da competição ou que os organizadores decidissem por sua exclusão, o que não aconteceu.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *