Coronavírus | Mercado | Pesquisa
Pandemia muda lazer dos brasileiros e bicicleta ganha destaque, mostra pesquisa
Se a pandemia fez o brasileiro gastar mais com bens para a casa, aplicativos de entrega de comida e material de construção, também mudou os hábitos de lazer das pessoas. Com o fechamento de academias e clubes, os consumidores encontraram outras formas de se exercitar e gastaram 54,4% a mais com a compra de bicicletas, no ano passado, na comparação com 2019.Também cresceram em 40,4% os valores gastos com games, livros, streaming e instrumentos musicais.
A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Itaú Unibanco dos hábitos de consumo dos brasileiros durante a pandemia, através dos gastos com cartão de crédito e débito e dos pagamentos feitos pela Rede, empresa de meios de pagamento do banco. A pesquisa mostrou uma queda de 72% nos gastos com lazer, na comparação anual. Com baladas e bares, os gastos caíram 33%, enquanto com restaurantes, a queda foi de 32,3%.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Época
- Data de publicação original: 09/02/2021
- Endereço: Clique para acessar