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Buenos Aires expande rede cicloviária para avenidas principais em resposta à Covid-19
Buenos Aires é uma das cidades experimentando mudanças substanciais durante a pandemia. Antes da Covid-19, a capital argentina havia implementado a maior parte de sua rede cicloviária em vias locais e coletoras. Porém, como o acesso ao transporte coletivo foi restringido durante os bloqueios, mas muitos trabalhadores essenciais ainda precisavam se deslocar ao trabalho, a necessidade de mais espaço para os deslocamentos de bicicleta se tornou clara.
Em uma cidade onde metade dos deslocamentos são de menos de cinco quilômetros, a bicicleta é uma escolha óbvia. Em agosto, a cidade apresentou um plano para adicionar 60 quilômetros de novas ciclovias em mais de doze avenidas importantes e deu início ao processo de implementação. Colocar ciclistas em vias arteriais exige mudanças maiores, desde a redução dos limites de velocidade até a ampliação das ciclovias e dos mecanismos de proteção. As novas ciclovias foram projetadas para priorizar o conforto e o distanciamento físico (com três metros de largura) e a eficiência, com faixas unidirecionais conectadas a importantes eixos de transporte coletivo, como estações do BRT e do metrô.
O WRI Brasil ofereceu apoio técnico à cidade no planejamento de interseções importantes, a fim de reduzir os conflitos entre ciclistas e outros veículos. Esse apoio foi parte de uma nova fase de trabalho da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito, que recém deu início a uma nova parceria de seis anos com a Prefeitura de Buenos Aires.
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- Veículo: ArchDaily
- Data de publicação original: 04/01/2021
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