autopropelido | ciclomotor | Morte | sinistralidade | Violência viária
Após morte de jovem, prefeito anuncia sanção da lei sobre ciclomotores

O prefeito de Brusque, André Vechi, manifestou-se nas redes sociais esta semana sobre o projeto de lei que regulamenta o uso de ciclomotores, motos elétricas e dispositivos autopropelidos no município. O pronunciamento ocorre após a morte de um jovem em acidente envolvendo ciclomotor, caso que causou forte comoção na cidade.
Na sessão de ontem, a Câmara de Vereadores aprovou um requerimento para organização de audiência pública sobre o tema. Vechi confirmou que sancionará a nova legislação, de autoria dos vereadores Paulinho Sestrem e Professor Rogério, porém com veto específico ao artigo que estabelece idade mínima para uso dos equipamentos.
“Eu vou vetar esse artigo da idade para que a gente possa discutir na audiência pública e lá definir se a idade vai ser 16 ou 18 anos”, explicou o prefeito. Enquanto o projeto aprovado pelos vereadores prevê o uso a partir dos 16 anos, Vechi defende que essa definição seja amplamente debatida com a comunidade. A audiência pública deve ser agendada ainda nesta semana.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: TV Brusque
- Data de publicação original: 07/05/2025
- Endereço: Clique para acessar