autopropelidos | Elétricas | Regulamentação | Santa Catarina | Segurança viária | Sinistro fato
Atropelamento da prefeita de Balneário Camboriú por patinete reacende debate sobre autopropelidos
Título original: Atropelamento da prefeita Juliana por patinete reacende debate sobre modais alternativos em Balneário Camboriú
O episódio trouxe à tona um problema crescente: o caos gerado pelo aumento do uso de modais alternativos como patinetes e bicicletas, que, atualmente, circulam sem regulamentação adequada nas ruas, ciclovias e ciclofaixas, especialmente na Avenida Atlântica.
Diante da situação, a prefeita conversou com o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Humberto Silva, que concedeu uma entrevista sobre o assunto ao jornal Página 3. Na conversa, o secretário destacou a necessidade urgente de medidas que promovam a segurança e organização no uso desses veículos.
Ele disse que é possível propor a ampliação de faixas exclusivas, criar novas rotas e buscar normativas que tragam maior segurança para todos os envolvidos no trânsito da cidade.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Página 3
- Data de publicação original: 05/01/2025
- Endereço: Clique para acessar