| | |

Eleições municipais podem consolidar um momento de transformação nos transportes públicos

Por Rafael Calábria.

Nos últimos anos, o transporte público se consolidou como um dos maiores problemas das cidades brasileiras. Tarifas extremamente altas, atrasos, tempos de espera absurdos, superlotação, falta de integração e veículos velhos e poluentes são alguns dos problemas cotidianos de qualquer cidade brasileira, especialmente nos bairros mais afastados dos centros.

Esse cenário é resultado de um setor historicamente desregulado. Nas últimas décadas, a atuação do poder público foi limitada a apenas ‘regularizar’ um serviço precário, com contratos que não garantiram qualidade, não modificaram a estrutura de governança do setor, que permanece sob o controle das empresas, e mantiveram o custeio do serviço dependente, quase exclusivamente, da tarifa paga por quem usa o transporte.

 

[… continue a leitura na Publicação Original]

 

_____________________

 

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições

Esta notícia capturada e publicada para colaboração com a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2024.

A Campanha é uma iniciativa da Associação G-14, Instituto Corrida Amiga, Redes Vidas Ativas e UCB – União de Ciclistas do Brasil.

Conheça, apoie e faça parte da Campanha AQUI.

 

_____________________

 

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *