| | | | |

Brasil registra aumento de 3% nas internações de ciclistas

O Dia Nacional do Ciclista é celebrado nesta segunda-feira (19). A data carrega um ato simbólico em homenagem ao biólogo Pedro Davison, morto aos 25 anos de idade após ser atropelado por um carro sob direção de motorista bêbado com CNH vencida. O ano era 2006 e o jovem ciclista pedalava em Brasília. O motorista alcoolizado fugiu sem prestar socorro. “Pedrinho”, como era conhecido, enxergava a bicicleta como um símbolo de liberdade e objeto de relação para o futuro entre pessoas e mobilidade. Dezoito anos após a morte de Pedro Davison, a situação dos ciclistas continua sendo de medo nas ruas.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), a partir de dados compilados do Ministério da Saúde, as internações envolvendo ciclistas aumentaram em 3% no SUS quando comparados os anos de 2022 e 2023. No ano passado foram registradas 15.573 internações em todo o Brasil; já em 2022 o número total registrado foi de 15.101. Quanto ao número de óbitos, conforme o último dado disponível pela Abramet, o total é 12.058 ciclistas que perderam a vida no ano de 2022.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *