|

Uso da bicicleta ganha cada vez mais espaço nas ruas brasileiras

“A bicicleta compartilhada é uma grande aliada do meio ambiente e do combate às mudanças climáticas. Isso porque é um meio de transporte não poluente que promove a redução da pegada de carbono nas metrópoles brasileiras. Por exemplo, no ano passado, o serviço latino-americano de bicicletas compartilhadas evitou a potencial emissão de mais de 10 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o que equivale a poupar o corte de mais de 74 mil árvores. Sendo assim, com o aumento na utilização do modal e a despriorização do uso de veículos automotores, entendemos que o impacto positivo também crescerá”, explica.

De acordo com dados de uma pesquisa da Tembici, 81% dos usuários afirmam que a preocupação com a sustentabilidade os influencia a usar bicicletas compartilhadas em vez de outros meios de transporte. Esse número mostra que a sustentabilidade nas grandes metrópoles não é mais um assunto restrito ao poder público. Ele vem ganhando força nas escolhas individuais. Trabalhando com os impulsionamentos corretos, fornecendo sistemas tecnológicos e oferecendo infraestrutura adaptável para os ciclistas, essa tendência tende apenas a crescer, diz Thiago.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *