Infraestrutura | malha cicloviária | nndn | São Paulo
Gestão Nunes entregou só 11% das ciclovias prometidas
A atual gestão municipal de São Paulo entregou até abril deste ano 32 quilômetros de estruturas cicloviárias na cidade. Isso representa apenas 10,7% do que está no Programa de Metas, que indica a construção de 300 quilômetros até o fim de 2024.
Para cumprir a promessa, a prefeitura teria que entregar 33,5 quilômetros por mês até dezembro de 2024.
Contatada pela Gazeta, a gestão Ricardo Nunes (MDB) anunciou que outros 278 quilômetros de estruturas para bicicletas estão em processo de implantação ou licitação de projeto e obra. Não informou, porém, o prazo para a entrega das obras.
“Também está em curso o programa de manutenção permanente da malha cicloviária, que tem o objetivo de prolongar a vida útil das estruturas cicloviárias existentes e garantir a segurança e o conforto de quem pedala”, completou a administração municipal.
Plano empacado
O Plano de Metas 2021-2024 prevê a criação de 300 novos quilômetros de estruturas cicloviárias. Em 2023, foi anunciada a primeira entrega: 23 quilômetros ao total.
A atual gestão iniciou com o então prefeito Bruno Covas (PSDB), em 2021, e passou para Nunes após a morte do tucano, em maio de 2021.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Gazeta de S. Paulo
- Data de publicação original: 06/06/2024
- Endereço: Clique para acessar