| |

Bicicletas e calçadas, para salvar o meio ambiente

Bicicleta e meio ambiente marcam esta primeira semana do mês de junho. Hoje (5), solenidades oficiais, com presidentes, ministros, governadores e prefeitos marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente e lembram os dramáticos efeitos das mudanças climáticas, como o “dilúvio” que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. A segunda-feira (3), foi marcada pelo Dia Mundial da Bicicleta, data escolhida pela ONU para lembrar que a velha bike é uma ótima alternativa de mobilidade e de saúde pública, além de ser muito mais divertida do que dirigir um automóvel. Pedalar, circular de bicicleta, é também um exercício para sentir a cidade, seus humores, dramas, doenças, e belezas ocultas.

Ontem, pesquisando eventos, protestos e festas relativas ao dia da bicicleta, encontramos muitas atividades interessantes, em todas as partes do mundo, com bicicletadas na África, Europa e Ásia, como as ciclistas mulheres que sairam às ruas em Mumbai, na Índia. Olhando aqui para o Brasil, somente localizamos notas na imprensa e posts nas redes sociais, lembrando a data e os benefícios oferecidos pelas magrelas. Não encontramos nenhuma ação concreta, nas ruas, em nenhuma parte do país.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *