Elétricas | Mecânica | Tecnologia
Enfim, uma bicicleta elétrica sem bateria
Na França, um especialista em eletrônica concebeu e patenteou a Pi-Pop, e-bike que, em vez de baterias de lítio, utiliza um supercondensador para armazenar energia.
Em meio à rápida evolução da mobilidade elétrica no mundo, um inventor francês conseguiu um feito inovador: Adrien Lelièvre desenvolveu uma bicicleta elétrica que não depende das clássicas baterias de lítio, mas sim de supercapacitores para se locomover.
A e-bike Pi-Pop é uma solução pioneira e sustentável, concebida e patenteada por Lelièvre, um profissional graduado em eletrônica que dirige a STEE, empresa que está fabricando o equipamento. A motivação do empresário é a mesma que vem preocupando muitos especialistas: como resolver o problema da produção das baterias, que consome recursos naturais como o lítio ou minerais de terras raras, e que exigem processos de extração extensivos, muitas vezes acompanhados de fortes impactos ambientais.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Mobilize
- Data de publicação original: 25/09/2023
- Endereço: Clique para acessar