bicicletário | Estacionamento | Mato Grosso do Sul | Paraciclo | Semana da mobilidade
Guia de instalação de paraciclos pode diminuir a insegurança de ciclistas em Campo Grande
Em Campo Grande, o Guia de Instalação dos Paraciclos – suporte usado para deixar as bicicletas na rua – pode diminuir a insegurança de ciclistas que precisam deixar os veículos estacionados. O material não é encontrado em todos os estabelecimentos da Capital e quando existe, está danificado ou irregular. O objetivo é que os locais onde eles são encontrados possam adequar o objeto e aqueles que ainda não possuem instalem da maneira correta.
De acordo com o Guia, lançado nesta segunda-feira (18), em alusão à Semana da Bicicleta, é preciso que sejam seguidos vários critérios quanto ao material usado, tamanho e onde eles devem ser colocados.
No plano ideal, os paraciclos devem ter 80 cm de altura e 80 cm de comprimento; possibilitar o uso de cadeados e correntes; permitir que a bicicleta seja presa por ambos os lados e a roda; ser de material resistente; ser versátil e acomodar todos os tipos de bicicleta.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Campo Grande News
- Data de publicação original: 18/09/2023
- Endereço: Clique para acessar