compartilhadas | Plano cicloviário
Sistema de aluguel de bikes ignora Plano de Ciclomobilidade de Curitiba
A implantação do sistema de compartilhamento de bicicletas em Curitiba deveria, por força do edital e do contrato assinado entre a Prefeitura de Curitiba e a M1 Transportes Sustentáveis Ltda, seguir a política pública de mobilidade. Mas na primeira fase, o projeto ignorou pontos cruciais do Plano de ciclomobilidade curitibano, bem como dados técnicos da estrutura cicloviária e de demanda pelo uso da bicicleta como modal de transporte.
O Plural já havia noticiado que das 34 estações já instaladas só três estão a menos de um quilômetro de um terminal de ônibus. E nenhuma está instalada em um terminal, muito embora a divulgação oficial do projeto insista que o objetivo é a integração entre os dois modais: bicicleta e transporte coletivo.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Plural
- Data de publicação original: 22/07/2023
- Endereço: Clique para acessar