| | | |

A migalha do bilhão: investir nas ongs de bicicleta para repartir o bolo

Por Por Murilo Casagrande.

Em um webinar promovido pela UCB e o OSC Legal Instituto em setembro de 2022, escutei, com muita alegria, alguém que trabalha com o terceiro setor dizer que o cicloativismo é bem organizado e gera impactos relevantes. Isso foi dito pelo Lucas Seara, coordenador do Instituto. Sempre me pergunto o que  faríamos, com quanta gente boa poderíamos trabalhar e quais projetos fortaleceriam nossa democracia?

Nós, enquanto Organização da Sociedade Civil (também chamadas de ONGs), realizamos um papel fundamental e de importância para a população. É o terceiro setor, que trabalha para suprir a ausência do poder público em várias áreas e setores, desenvolvendo ações que dialoguem com políticas públicas, mas sem se apropriar do que é público. Além disso, a sociedade civil também pode ser vista como verdadeiro laboratório de inovação com enorme potencial de contribuição para a resolução, ou parte dela, dos problemas do país.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *