Sustentabilidade | tarifa zero | triplo zero | Violência viária
Idec lança a coalização Triplo Zero
Na próxima terça-feira (28), às 19h, será feito o lançamento da Coalizão Mobilidade Triplo Zero*. Triplo no caso quer dizer “zero tarifa, zero emissões de poluentes e zero mortes no trânsito”. Esta é a palavra de ordem da coalizão, uma rede de organizações da sociedade civil, movimentos sociais e pesquisadores que surge com a perspectiva de apresentar saídas para a superação da crise da mobilidade que afeta o Brasil e lutar por garantir mais democracia e acesso a direitos sociais.
Na ocasião também será feita a apresentação da primeira proposta do grupo: uma política pública para a criação do Sistema Único de Mobilidade (SUM). “O SUM é uma contribuição para a iniciativa do governo federal de criar um novo marco regulatório para o transporte público coletivo no país, que está em debate desde o início de 2022”, diz Annie Oviedo, analista de mobilidade urbana do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O Idec é uma das organizações de compõem a coalizão. Para saber mais sobre o SUM, acesse o link do Idec.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Mobilize
- Data de publicação original: 27/03/2023
- Endereço: Clique para acessar