Economia | Frota | Indústria | Mercado
Abraciclo reduz expectativa de produção de bicicletas para 2022
Nova projeção é produzir 630 mil unidades no Polo Industrial de Manaus.
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo revisou para baixo, pela segunda vez no ano, a sua estimativa de produção de bicicletas. A nova perspectiva é fechar 2022 com 630 mil unidades fabricadas. Dessa maneira, o que representa retração de 15,9% na comparação com as 749.320 bicicletas que saíram das linhas de montagem no ano passado.
O vice-presidente do segmento de bicicletas, Cyro Gazola, afirma que o setor está sendo fortemente impactado pela conjuntura econômica que reduziu o poder de compra do brasileiro. “A procura pelos modelos de entrada registrou forte queda. Muitas pessoas postergaram ou simplesmente desistiram de adquirir uma bicicleta”, então explica.
Além disso, as fabricantes tiveram que rever o seu mix de produção para atender à demanda do mercado que atualmente pede por modelos de médio e alto valor agregado. “Precisamos rever todo o planejamento, reprogramar as linhas de produção e a cadeia logística”, afirma Gazola. “Isso, no entanto, leva tempo e não acontece de uma hora para outra”, então completa.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Bike aos Pedaços
- Data de publicação original: 13/10/2022
- Endereço: Clique para acessar