Bahia | bicicletário | Infraestrutura
Primeiro bicicletário gratuito de Salvador é inaugurado na Ribeira
uando o Movimento Salvador Vai de Bike foi iniciado, em 2013, a capital baiana tinha 30 km de ciclovias, ruas mal sinalizadas e nenhuma política de incentivo ao uso desse modal. Nesta quarta-feira (22), durante a inauguração do primeiro bicicletário gratuito da cidade, no bairro da Ribeira, a prefeitura anunciou que alcançou 360 km de ciclovias, tem 50 estações de bike, 500 magrelas disponíveis, 80 mil usuários e 3 milhões de corridas já realizadas.
A estrutura fica ao lado do Terminal Marítimo da Ribeira/ Plataforma e do Final de Linha do bairro, local escolhido para facilitar a integração entre os sistemas, e vai funcionar das 8h às 18h, de terça a domingo. Além de permitir que ciclistas guardem as próprias bicicletas no local por 24h, será possível pegar as “azulzinhas” da prefeitura e utilizar, sem custos, para de deslocar para o trabalho ou desenvolver algum tipo de atividade laboral. O serviço será exclusivo para pessoas que residem na região de Itapagipe.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Correio
- Data de publicação original: 22/06/2022
- Endereço: Clique para acessar