Tradicionalmente, em março trazemos um debate puxado pelo GT Gênero da UCB que provoca reflexões e reorganização de ações sobre as questões da luta feminista para dinamizarmos posturas e políticas de enfrentamento para que mulheres sejam respeitas por exercer seu direito de acessar às cidades.
Neste encontro teremos a mediação da Coordenadora do GT GÊnero, Luise Reis trazendo convidadas para falar sobre: questões capacitistas, raciais e maternidade que serão discutidas como forma de exclusão no deslocamento das mulheres nas cidades.
Nossas convidadas são:
- Angélica Vitoriano – Mulher, mãe e avó, Psicóloga, Mestre e Doutoranda em Família, membra da UCB e cicloativista
- Manu Saudades – Pedagoga, mãe e cicloativista. Associada da Ameciclo e Conselheira regional Nordeste da UCB
- Ruth Costa – Mulher negra, mãe, Feminista, cicloativista, Técnica em Segurança do Trabalho, atual Diretora administrativa da União dos Ciclistas do Brasil, voluntária da rede Bike Anjo Belém, integrante do coletivo ParáCiclo e uma das idealizadoras do projeto Pedala Mana. Atualmente trabalha pela mobilidade sustentável.
Suas experiências enriquecedoras serão importantes para entendermos quais pontos necessários para fomentar mudanças diante desta perspectiva interseccional! Participe conosco!!!