| | |

#8M e a mobilidade urbana por bicicleta – Bike Anjas

No dia 8 de Março, as Bike Anjas, mulheres da rede Bike Anjo, relembram um pouco da sua história e também trazem alguns dados sobre a importância de falar das mulheres também na mobilidade urbana pela bicicleta.

O Dia Internacional da Mulher  foi designado pela ONU em 1975 com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. O contexto do seu surgimento remonta as lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto, o movimento das sufragistas, que entre outras demandas reivindicavam o uso das calças, criadas e incentivadas o uso para mulheres sobretudo para o ato de pedalar, que substituem as camadas de roupa e corsets pelas primeiras calças, as “bloomers” (Amelia Bloomer e sua calça. Referências Fashion History Museum e Pedalinas.)

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *