3 oportunidades para a mobilidade urbana com a retomada verde
A mobilidade urbana se tornou um desafio durante a quarentena imposta pela pandemia. As cidades tiveram de adaptar o desenho urbano para garantir a segurança sanitária das pessoas. A mobilidade ativa, realizada por pedestres e bicicletas, tem sido uma alternativa viável ao transporte motorizado individual, e assim a sustentabilidade entra em cena.
O retorno da circulação das ruas de forma sustentável tem-se mostrado uma oportunidade para gestores acelerarem mudanças positivas nas cidades. Essa retomada verde amplia o mercado emergente de projetos sustentáveis para empresas privadas, que deve atrair trilhões de dólares nas próximas décadas, de acordo com o banco suíço Credit Suisse Group AG.
[…]
1. Mobilidade ativa
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a bicicleta é um meio de transporte individual sustentável e seguro para as atividades essenciais durante a pandemia. Nesse período, iniciativas voltadas para o incentivo do ciclismo, como a abertura de novos espaços para o trânsito de bikes, tanto de forma temporária quanto de forma permanente, foram adotadas em todo o mundo.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Estadão
- Data de publicação original: 25/10/2020
- Endereço: Clique para acessar