|

Vale a pena fazer um seguro para a bicicleta? Veja quanto custa e os requisitos

Tradicionalmente ligada ao lazer, a bicicleta tem se transformado nos últimos anos em opção de veículo para mobilidade urbana e, para muitos, ferramenta de trabalho. A ampliação da rede cicloviária nas cidades é um estímulo para usar a bike, mas o elevado número de roubos e furtos de bicicletas pode abalar a decisão de usá-la com mais frequência. Foi o caso do advogado Erick Alexandre Elói Costa. Ele ganhou recentemente uma bicicleta de presente da esposa. Foi uma forma de voltar a antiga rotina. Ciclista experiente, Erick utilizava a bike para pequenos deslocamentos e passeios nos fins da semana.

Até que, ano passado, a bicicleta foi roubada. “Até pensei em comprar outra, mas o receio de perder outra bicicleta para os bandidos me fez adiar essa decisão”. Como ganhou uma bike nova de presente, o advogado decidiu utilizar outra estratégia. Fez um seguro para sua bicicleta, do mesmo jeito como sempre fez para o carro. “A facilidade de contratar o seguro e o custo baixo me levaram a fazer o seguro, agora tenho mais segurança para voltar a pedalar e, quem sabe, até introduzir a bicicleta na minha rotina diária”, disse o advogado.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *