| |

Uso da bicicleta cresce com pandemia, mas falta segurança para quem pedala

A crise sanitária com a pandemia no país e a necessidade de isolamento foi um fator primordial para expandir a cultura da bicicleta no país. Motivadas pela possibilidade de sair do transporte público – foco de contaminações –, e ter uma alternativa de transporte saudável, milhares de pessoas no país aderem ao pedal. A segurança na ruas e ciclovias brasileiras, no entanto, deixa a desejar. Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), houve um “aumento relevante de 30%” no registro de sinistros que exigiram atendimento médico a ciclistas traumatizados, nos primeiros cinco meses de 2021 em relação a igual período do ano anterior.

“Os dados demonstram a importância de termos atenção e iniciativas focadas nesse público. O uso da bicicleta cresceu no Brasil e exige uma abordagem de prevenção ao sinistro”, diz o presidente da Abramet, Antonio Meira Júnior.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *