| |

Transporte compartilhado e bicicleta ganharão força no pós-pandemia, diz professor do MIT

Em vez do conceito da “smart city“, o urbanista e engenheiro italiano Carlo Ratti é um defensor do uso da tecnologia e da criatividade como ferramentas para melhoria da qualidade de vida no ambiente urbano. A essa proposta, ele dá o nome de “senseable city” (cidade sensível), mesmo nome do laboratório de inovação que dirige no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), no qual também é professor.

Ao longo da última década, as criações que Ratti fez no MIT e no escritório Carlo Ratti Associati figurarem em listas de publicações internacionais, como Time MagazineWired Esquire, colocando o urbanista entre os principais nomes em inovação e design no mundo. A menos de uma semana de participar do Summit Mobilidade Urbana – que ocorre de forma digital e gratuita de 17 a 21 de maio (mais informações em summitmobilidade.estadao.com.br) -, ele concedeu uma entrevista sobre o futuro das cidades ao Estadão.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *