| | | | |

Strava Metro, dados de deslocamento urbano de bike agora são gratuitos

O Strava, a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 68 milhões de atletas e mais de 9 milhões só no Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 23, que o Strava Metro, principal plataforma global sobre deslocamento em transporte não motorizado, está agora disponível de forma gratuita para urbanistas, governos municipais e ativistas que defendem infraestruturas seguras. Para ter acesso ao serviço, basta que as cidades façam uma solicitação para o Strava e apresentem para a empresa um plano de mobilidade urbana.

Com cerca de metade dos brasileiros trabalhando em casa durante a pandemia e uma crescente preocupação relacionada com a segurança na utilização do transporte público, os métodos e destinos dos deslocamentos diários mudaram em grande escala. Milhões de pessoas publicam no Strava suas pedaladas, corridas e caminhadas todas as semanas, usando seus smartphones ou dispositivos GPS.

 

[Conheça o projeto Análise de dados o Strava Metro desenvolvido pelo Observatório da Bicicleta: https://observatoriodabicicleta.org.br/projetos-strava-metro/]

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *