| | | |

Soluções para mobilidade incluem bike cargueira e monitoramento de ônibus

No setor de logística e mobilidade, negócios como Milênio Bus e Pedivela ganham destaque no estudo Onda Verde, desenvolvido pela plataforma de inovação multisetorial Climate Ventures e o think tank Pipe.Labo.

A Milênio resolve o problema de linhas de ônibus urbanos com má distribuição de veículos através de um sistema de “smartflow”, que detecta a lotação no transporte coletivo em tempo real.

“A empresa surgiu com o objetivo de melhorar a vida do passageiro que pega ônibus lotado todos os dias e demora muito para chegar ao trabalho”, conta o cofundador Marcel Ogando. “Especialmente agora na pandemia, planejar a operação sob demanda é algo necessário.”

Atualmente, as frotas de mais de 10 empresas brasileiras já utilizam o smartflow da Milênio. “Começamos a comercializar o produto recentemente, mas já foi possível perceber uma melhoria de 15% na eficiência da operação de um dos nossos clientes”, exemplifica Ogando. “Muita coisa boa ainda está por vir.”

No caso da Pedivela, a semente da iniciativa brotou quando o fundador Rafael Darrouy, então estudante de medicina, estava andando de bicicleta e foi atropelado. “O motorista ainda passou duas vezes por cima da bike”, conta. Foi aí que ele decidiu virar ativista e lutar pela mobilidade urbana. A Pedivela nasceu com o propósito de tirar pequenos caminhões, motos e carros da rua e colocar as bikes.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *