| |

Seguro bicicleta: veja se vale a pena contratar o serviço

Os seguros para as bicicletas surgiram recentemente como uma resposta à violência urbana que está presente em diversas cidades do Brasil e do mundo. Eles podem restituir na íntegra ou em partes o valor pago do veículo em casos de acidentes. Por se tratar de um serviço que chegou recentemente para a população, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de contratá-lo. Por isso, reunimos uma série de informações para você decidir se vale ou não a pena contratar o seguro para a sua bicicleta. Confira.

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, diversas pessoas passaram a adotar as bicicletas como meio de locomoção. (Shutterstock/Reprodução)
O seguro bicicleta funciona de forma similar a outros seguros, como de casas, carros e celulares. Eles asseguram o equipamento pelo tempo determinado no contrato através de um pagamento mensal ou anual pelo contratante. Com diversas seguradoras disponíveis na atualidade, as coberturas oferecidas podem variar de uma empresa para a outra, sendo um ponto importante de análise por quem deseja contratar o serviço.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *