Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Estudo revela o quanto a desigualdade impacta na mobilidade

Um estudo feito em 13 capitais e 4 cidades de maior relevância econômica do país revela o quanto o crescimento desordenado e a desigualdade interferem na mobilidade e no acesso das populações periféricas a serviços continue lendo…

Leia mais

Censo do IBGE vai às ruas e traz pergunta sobre modos de transporte no deslocamento ao trabalho

Após dois anos de adiamentos por conta da pandemia e de cortes orçamentários, o Censo finalmente começa a realizar as entrevistas pelo país. A novidade é que, pela primeira vez, o questionário amostral incluiu uma continue lendo…

Leia mais

De bike, pai e filho geólogos convidam público a experimentar o Geocicloturismo

Seja uma viagem casual ou para fins acadêmicos, modalidade de turismo para os amantes de pedais é alternativa sustentável que permite observar formação geológica do caminho. Milhares de quilômetros ficam para trás, enquanto à frente continue lendo…

Leia mais

74% dos soteropolitanos usam mais de um modal para economizar tempo e dinheiro

Dói no bolso pensar em atravessar a malha soteropolitana usando apenas um tipo de veículo devido ao custo-benefício. Para fugir dos altos preços e demora para chegar no destino, 74% das pessoas que fazem seus continue lendo…

Leia mais

Niterói de Bicicleta lança consulta pública para os ciclistas do município

A Coordenadoria Niterói de Bicicleta lançou uma consulta pública para os ciclistas da cidade. O órgão quer ter mais detalhes sobre como é a experiência dos niteroienses que pedalam pelas ciclovias do município. O objetivo continue lendo…

Leia mais

Pesquisa revela que uso de bicicleta aumenta produtividade

Uma pesquisa feita pela Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, revelou que ir ao trabalho de bicicleta ou a pé deixa o dia mais produtivo do que os profissionais que usam o carro como meio continue lendo…

Leia mais

Mobilidade: bicicleta é dez vezes mais eficaz do que o carro elétrico

A nível global, apenas um em cada 50 novos carros eram totalmente elétricos em 2020. Mas mesmo que todos os automóveis fossem elétricos agora, ainda iria demorar 15 a 20 anos a substituir a frota continue lendo…

Leia mais

Uso da bicicleta está integrado à mobilidade urbana no mundo

Estudo intitulado “Colocando a Micromobilidade no Centro da Mobilidade Urbana”, que ouviu mais de 11 mil pessoas em dez países de alta renda na Europa, Ásia e América, constatou que 30% das pessoas já fazem continue lendo…

Leia mais

Bicicletas: desafio das capitais ainda é grande em relação à malha de ciclofaixas e ciclovias

Se a oferta de infraestrutura para bicicletas é ruim no Brasil, quando o recorte é feito sobre as capitais do País, fica ainda pior. Levantamento nacional aponta que existe uma média de 153 quilômetros de continue lendo…

Leia mais

Ciclovias incluídas: “IBGE faz pesquisa para avaliar infraestrutura das cidades e preparar Censo 2022”

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) iniciou nesta segunda-feira (20) a Pesquisa Urbanística de Entorno dos Domicílios, que investiga sobre a infraestrutura das cidades brasileiras e faz parte do Censo Demográfico que será continue lendo…

Leia mais
1 6 7 8 9 10 21