Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Projeto de extensão convida usuários de bicicleta a debater acesso à UFT

O Grupo de Estudos em Desenvolvimento Urbano e Regional (Gedur) do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT promove nesta terça-feira, dia 22 de novembro, uma roda de conversa sobre a mobilidade de usuários de continue lendo…

Leia mais

Nova pesquisa voltada para o sistema cicloviário inicia em Criciúma

Mais uma pesquisa do Plano de Mobilidade Urbana está disponível para a população criciumense. Desta vez, é voltada para os moradores que utilizam bicicleta e a rede cicloviária da cidade. A pesquisa está disponível em continue lendo…

Leia mais

População poderá votar em pesquisa melhor opção de construção da ciclovia no centro de Lucas do Rio Verde

Para incentivar o uso de um modal alternativo aos veículos no município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, está realizando uma pesquisa com a continue lendo…

Leia mais

Paranaguá realiza pesquisas com ciclistas e usuários do transporte coletivo

A Prefeitura Municipal de Paranaguá começa a ouvir a população em pesquisas aplicadas dentro do transporte coletivo nas linhas em operação e em locais de grande circulação de pessoas. […] As pesquisas também serão aplicadas continue lendo…

Leia mais

Lojistas: respondam a pesquisa anual da Aliança Bike

Desde 2018 a Aliança Bike realiza a Pesquisa Anual de Comércio Varejista de Bicicletas, buscando mostrar tendências, mudanças e perspectivas para o comércio varejista de bicicletas. Seguindo a tendência desde a pandemia de Covid-19, a continue lendo…

Leia mais

Ir de bicicleta ao trabalho melhora até a produtividade

Um estudo publicado no fim de 2021 pela Universidade de Darthmouth, nos Estados Unidos, revelou que colaboradores que vão ao trabalho de bicicleta podem ser mais produtivos. A pesquisa avaliou a rotina de 275 profissionais, continue lendo…

Leia mais

5 alternativas de mobilidade sustentável

Um dos principais desafios das grandes cidades, sem dúvidas, é o trânsito intenso. Para além dos congestionamentos causados pelo excesso de veículos, a poluição gerada por eles afeta diretamente a saúde e a qualidade de continue lendo…

Leia mais

Pesquisa britânica revela que um em cada três motoristas acredita que ciclistas deveriam ser banidos das vias públicas

Uma pesquisa realizada para o Panorama da BBC revelou que 33% dos 12.500 motoristas entrevistados acreditam que ciclistas não deveriam ser permitidos nas vias públicas e que estes deveriam ficar restritos às ciclovias e vias continue lendo…

Leia mais

Qual é o tamanho da economia compartilhada de bicicletas?

Segundo o levantamento, a maioria absoluta (95%) dos sistemas de compartilhamento de bikes no mundo foi lançada a partir de 2007. A ideia se popularizou a partir daquele ano por causa do lançamento do Vélib, continue lendo…

Leia mais

2ª Pesquisa de Avaliação confirma bom desempenho do Observatório da Bicicleta – Edição 2022

Com o objetivo de averiguar os avanços e corrigir rumos do ObservaBici, foi realizada entre maio e julho de 2022 a 2ª Pesquisa Avaliação por Usuárias e Colaboradoras*. Assim como a 1ª Pesquisa, realizada em continue lendo…

Leia mais
1 4 5 6 7 8 21