Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Araucária abre pesquisa direcionada a ciclistas da cidade

A Prefeitura de Araucária realiza pesquisa rápida voltada aos ciclistas do município. São 13 questões, no geral, com alternativas de ‘sim’ ou ‘não’. A pesquisa, disponível para resposta até 28 de fevereiro, faz parte de continue lendo…

Leia mais

Sensor de baixo custo ajuda a estimar carga de poluentes inalada por ciclistas

Engenheiro ambiental desenvolve protótipo de dispositivo e propõe a criação de uma rede para medir quando e onde pedalar de maneira a diminuir os riscos ao sistema respiratório Pedalar nas grandes cidades inalando a fumaça continue lendo…

Leia mais

388 mil furtos e 55 mil roubos de bicicletas foram registrados no Brasil em 2021, de acordo com o IBGE

  Os dados divulgados no último sábado (7) pelo IBGE são do módulo inédito Furtos e Roubos, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), em uma parceria com o Ministério da Justiça continue lendo…

Leia mais

IBGE: Brasil tem 388 mil registros de furtos de bicicleta em 2021

Ainda de acordo com o levantamento, em 2021, houve 342 mil furtos de veículos no País, sendo 192 mil de carros e 150 mil de motos, além dos 388 mil registros de furtos de bicicleta. continue lendo…

Leia mais

Entregas com bikes elétricas crescem, e frotas ultrapassam 7.000 veículos

O uso de bicicletas elétricas para entregas no Brasil ganhou força nos últimos dois anos, puxado por iniciativas de duas empresas de perfis distintos: a centenária estatal Correios e o iFood, aplicativo de entregas criado continue lendo…

Leia mais

Pesquisa Anual de Comércio Varejista de bicicletas 2022

Desde 2018 a Aliança Bike realiza a Pesquisa Anual de Comércio Varejista de Bicicletas, buscando mostrar tendências, mudanças e perspectivas para as lojas de bicicletas de todo o país. Por conta da pandemia de Covid-19, continue lendo…

Leia mais

No Rio, 82% dos usuários de bicicleta fazem intermodalidade com o transporte público

Líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, a Tembici realizou um levantamento sobre o uso de bicicletas compartilhadas em várias cidades da América do Sul. A pesquisa também incluiu o programa Bike Rio, sistema continue lendo…

Leia mais

Estudo mostra que apenas 10 capitais do Brasil têm bicicleta compartilhada

Apesar de o conceito de bicicleta compartilhada estar cada vez mais difundido, apenas 10 capitais do Brasil dispõem desta opção. Segundo o Estudo Mobilize 2022, as outras 17 capitais ainda não oferecem bike pública. É continue lendo…

Leia mais

O Brasil que pedala é, majoritariamente, negro

Segundo um estudo da plataforma americana Strava, com mais de 95 milhões de utilizadores, houve um aumento do uso da bicicleta em diferentes locais do Brasil. Segundo os resultados da pesquisa, houve maior procura por continue lendo…

Leia mais

Uso de bicicleta em Lisboa cresceu 500% em dez anos, sobretudo onde se fizeram ciclovias

Censos mostram que o crescimento e densificação da rede ciclável levaram a crescimento de 539% na utilização da bicicleta enquanto meio de transporte em Lisboa. Nas freguesias onde a rede ciclável é mais densa, o continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5 6 7 21