Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Índice mostra como capitais brasileiras lidam com a mobilidade urbana

O Índice Folha de Mobilidade Urbana surge a partir da necessidade de reunir e consolidar dados que possam servir de base para a produção de reportagens e, consequentemente, de tomada de decisões por parte do continue lendo…

Leia mais

Capitais estão longe do ideal de mobilidade sustentável

O Imus (Índice de Mobilidade Urbana Sustentável) é uma ferramenta concebida para avaliar simultaneamente o nível de mobilidade de uma cidade e quanto esta mobilidade atende aos princípios da sustentabilidade, isto é, as dimensões ambiental, continue lendo…

Leia mais

Folha de S.Paulo avalia a mobilidade no país

O jornal Folha de S.Paulo começou a publicar hoje (31) uma série de reportagens e indicadores sobre mobilidade urbana nas capitais brasileiras. A publicação é resultado de uma formação de jovens no Lab99, ação entre continue lendo…

Leia mais

Brasil ocupa o primeiro lugar no uso de bike-sharing na América Latina

A Tembici possui uma plataforma de bicicletas compartilhadas, entre os parceiros da startup estão o banco Itaú e o iFood.  Segundo o estudo sobre Micromobilidade no sul global feito pela empresa, foi identificado um aumento continue lendo…

Leia mais

Pesquisa: uso de bikes compartilhadas no Brasil aumentou 400% em 10 anos

O levantamento com panorama geral sobre o uso de bikes compartilhadas no continente, chamado “Micromobilidade no sul global”, mostrou um crescimento de 400% do uso de bicicletas compartilhadas na última década. O estudo apresentado pela continue lendo…

Leia mais

Participe do “Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022”

O que é o Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022 O Auto DI Maio Amarelo 2022 É uma atividade de aferição e comparação da eficiência das modalidades de mobilidade urbana no Brasil utilizando os dados continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Qualidade de transporte por bicicleta em interseções de trânsito”

Descrição da pesquisa Pesquisa realizada para Tese de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (PPGAU/UFPB) com o objetivo de identificar a importância de fatores de segurança continue lendo…

Leia mais

A mobilidade ativa, na visão da Geração Z

Circular em São Paulo hoje pode ser uma experiência exaustiva. A cidade tem cerca de 12 milhões de habitantes e é o coração de uma região metropolitana com mais de 20 milhões de moradores, que continue lendo…

Leia mais

Praia Grande realiza pesquisa para implantação de Cicloturismo

Praia Grande realiza um mapeamento para a implantação do Cicloturismo na cidade. A ideia é que o município, que é o 4º destino mais procurado do Brasil, e o 2º do Estado, possa oferecer uma continue lendo…

Leia mais

Como as grandes cidades monitoram o aumento do uso de bicicletas? Estudo da Ciclocidade te conta

A Ciclocidade lançou nesta quarta-feira, 30 de março, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), o caderno “Como grandes cidades do mundo monitoram o aumento de viagens em bicicleta?”. A pesquisa analisou como as continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5 14