Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Dia Mundial da Bicicleta: Dados revelam a situação do Brasil no uso das bikes

Para marcar a ocasião, o Autotempo levantou alguns dados e curiosidades sobre o uso de bicicletas no Brasil e no mundo, revelando algumas informações interessantes sobre a prática. Confira.

Leia mais

Participação no mercado Sistema de compartilhamento de bicicletas, perspectivas de crescimento e tendências emergentes

O relatório de pesquisa “Sistema de compartilhamento de bicicletas MERCADO” analisa avanços recentes, tamanho da indústria, participação e escopo de desenvolvimentos nas regiões. Ele fornece dados precisos sobre os principais detalhes dos principais jogadores, estimativas continue lendo…

Leia mais

Nove em cada dez brasileiros não acham seguro andar de bicicleta na cidade

As informações foram constatadas por uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 2 a 4 de maio de 2023. O levantamento foi divulgado pelo Fala Brasil deste sábado (13). A continue lendo…

Leia mais

Segurança de bicicletas nas cidades preocupa a maioria dos brasileiros

De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal R7 em parceria com o Instituto Real Time Big Data, nove em cada dez brasileiros não se sentem seguros ao andar de bicicleta nas cidades. Essa preocupação continue lendo…

Leia mais

Instituto Aromeiazero divulga estudo sobre bicicletários

Com o objetivo de ampliar o número de vagas nos bicicletários das periferias de São Paulo e criar um modelo social que atenda às demandas dos territórios, o Instituto Aromeiazero lança, nesta quinta-feira, 04/05, o continue lendo…

Leia mais

Chamada para mapeamento de destinos brasileiros de cicloturismo

O Observatório do Cicloturismo, em parceria com a Aliança Bike e a Rede Trilhas, está realizando a atualização do mapeamento de destinos brasileiros de cicloturismo. A ideia é entender como a atividade evoluiu no país continue lendo…

Leia mais

UCI lança relatório com os impactos positivos gerados pelas provas de ciclismo

Para demonstrar os benefícios diretos que as provas de ciclismo trazem para as cidades onde os eventos são realizados, a UCI acaba de lançar um relatório com o balanço dos impactos econômicos e sociais dos continue lendo…

Leia mais

Boletim anual sobre o mercado de bikes elétricas revela recorde de unidades importadas e produzidas em 2022

  As bicicletas elétricas são cada vez mais frequentes nas ruas das grandes cidades, nas pistas, estradas e no sonho de muitos consumidores. Seguindo a tendência registrada nos últimos anos, o mercado de elétricas segue continue lendo…

Leia mais

Pesquisa quer mapear ciclistas fora do centro de São Paulo

Uma pesquisa sobre a circulação de bicicletas em São Paulo recebe até domingo (19) sugestões para os locais de contagem de ciclistas na capital. O objetivo é ter uma fotografia que represente o uso desse continue lendo…

Leia mais

Estado de SP registra quase uma morte de ciclista por dia em 2022, aponta levantamento

De acordo com os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga), 357 ciclistas perderam a vida no estado no ano passado, o que representa quase uma morte por dia.Em 2021, foram continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5 20