Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Uso de bicicletas elétricas do Tembici aumenta 16% na cidade de São Paulo

A quantidade de deslocamentos feitos por bicicletas elétricas compartilhadas do Tembici, do Itaú, passou de 2 444 984 de janeiro a julho de 2022 para 2 848 639 no mesmo período deste ano, numa alta continue lendo…

Leia mais

São Paulo elabora sistema municipal de monitoramento de viagens em bicicleta

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Relações Internacionais (SMRI), lançou quinta-feira (10) a publicação “Plano de Monitoramento de Viagens em Bicicleta em São Paulo”. O continue lendo…

Leia mais

Vitória é destaque em estudo sobre malha cicloviária [dentre as capitais]

Um levantamento feito pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas revelou que Vitória tem 19,49 quilômetros de ciclovia para cada 100 mil habitantes. O resultado elencou a cidade como a 5ª capital do país em continue lendo…

Leia mais

Florianópolis lidera ranking de ciclovias e ciclofaixas por habitante [dentre as capitais]

Levantamento da Aliança Bike aponta que Capital superou a marca de 22km de malhas cicloviárias a cada 100 mil habitantes. Florianópolis é a capital brasileira que ocupa o primeiro lugar no ranking de ciclovias e continue lendo…

Leia mais

Estudo revela que bicicletas elétricas podem ser 66% mais rápidas do que carros em capitais do Brasil

Um levantamento realizado pela Tembici, startup de micromobilidade, mostra a eficiência das bicicletas elétricas em comparação com os carros. Trajetos mais longos, de 9 a 10 km, por exemplo, que de carro duram em média continue lendo…

Leia mais

Cientistas percorrem 420 km de bicicleta em defesa do Cerrado

Três cientistas brasileiros se uniram para uma expedição científica sobre duas rodas. Na última segunda-feira (10), eles deram largada ao trajeto do TransCerrado, que irá percorrer 420 quilômetros acompanhando os rios e nascentes nos arredores continue lendo…

Leia mais

Começou mais uma bicicletada científica pelas águas do Cerrado

Dados mostram que a quantidade de água caiu 66% nas regiões hidrográficas do Cerrado. O balanço apontou que o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) perdeu 87% da superfície de água, em 38 anos. continue lendo…

Leia mais

Instituto Aromeiazero lança “Guia Mais Bicicletários” com o intuito de promover o uso da bicicleta e agregar outros serviços ao sistema de bicicletários

Pensando em alimentar políticas públicas, apresentar um modelo de hub urbano voltado para fomento da bicicleta e da economia local e criar modelo de bicicletário que seja replicável, o Instituto Aromeiazero irá lançar,  no dia continue lendo…

Leia mais

Relatório do Reino Unido aponta que o compartilhamento de bicicletas cria novos ciclistas

O relatório anual da Collaborative Mobility (COMoUK), organização do Reino Unido que apoia o transporte compartilhado e sustentável, traz boas notícias para o uso de bicicletas. Segundo seu estudo mais recente, o sistema de bikes continue lendo…

Leia mais

Secretarias do Esporte e Educação do Paraná vão mapear o uso de bicicletas entre estudantes

A Secretaria do Esporte, por meio do Programa Pedala Paraná, e a Secretaria da Educação estão realizando uma pesquisa sobre o uso de bicicletas nas escolas públicas estaduais do Paraná. O Censo de Bicicletas e Ciclistas continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 20