Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Participe do “Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022”

O que é o Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022 O Auto DI Maio Amarelo 2022 É uma atividade de aferição e comparação da eficiência das modalidades de mobilidade urbana no Brasil utilizando os dados continue lendo…

Leia mais

Avalie o Observatório da Bicicleta – Edição 2022

Passados 27 meses desde o lançamento, Observatório da Bicicleta, uma iniciativa da UCB – União de Ciclistas do Brasil, abre seu segundo processo de avaliação pelos seus usuários/as e colaboradores/as, que são convidadas/os a apresentarem continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Qualidade de transporte por bicicleta em interseções de trânsito”

Descrição da pesquisa Pesquisa realizada para Tese de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (PPGAU/UFPB) com o objetivo de identificar a importância de fatores de segurança continue lendo…

Leia mais

A mobilidade ativa, na visão da Geração Z

Circular em São Paulo hoje pode ser uma experiência exaustiva. A cidade tem cerca de 12 milhões de habitantes e é o coração de uma região metropolitana com mais de 20 milhões de moradores, que continue lendo…

Leia mais

Praia Grande realiza pesquisa para implantação de Cicloturismo

Praia Grande realiza um mapeamento para a implantação do Cicloturismo na cidade. A ideia é que o município, que é o 4º destino mais procurado do Brasil, e o 2º do Estado, possa oferecer uma continue lendo…

Leia mais

Como as grandes cidades monitoram o aumento do uso de bicicletas? Estudo da Ciclocidade te conta

A Ciclocidade lançou nesta quarta-feira, 30 de março, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), o caderno “Como grandes cidades do mundo monitoram o aumento de viagens em bicicleta?”. A pesquisa analisou como as continue lendo…

Leia mais

Saiba como grandes cidades monitoram aumento de viagens por bicicleta

Ouça entrevista com o coordenador do projeto, Flavio Soares.   Uma pesquisa lançada pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) analisou como as cidades do mundo monitoram metas relativas ao aumento de viagens por continue lendo…

Leia mais

Pesquisa mostra o perfil do ciclista de Campos e de mais 15 cidades brasileiras

Agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizaram pesquisa que traçou o perfil dos ciclistas de Campos. Esta é a terceira edição da Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro, lançado na continue lendo…

Leia mais

Mais de 70% dos ciclistas brasileiros usam bicicleta cinco ou mais vezes na semana

No Brasil, 72,5% das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou lazer pedalam cinco ou mais vezes por semana, enquanto 28,1% a combinam com outro meio de transporte. Estas são algumas das continue lendo…

Leia mais

Pandemia fez aumentar em 36,9% os deslocamentos com bicicleta em Petrópolis, indica pesquisa

A pandemia da covid-19 mudou os hábitos da população no Brasil e em diferentes locais do mundo. Seja no uso de máscara em locais fechados, seja na higienização das mãos com álcool em gel ou continue lendo…

Leia mais
1 8 9 10 11 12 21